R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nabote recusa vender a sua vinha a Acabe

1 Reis.21:1-4

E sucedeu, depois destas coisas, tendo Nabote, o jezreelita, uma vinha que em Jezreel {estava} junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria,
que Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha, ao pé da minha casa; e te darei por ela {outra vinha} melhor do que ela; {ou,} se {parece} bem aos teus olhos, dar-te-ei a sua valia em dinheiro.
Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o SENHOR de que eu te dê a herança de meus pais.
Então, Acabe veio desgostoso e indignado à sua casa, por causa da palavra que Nabote, o jezreelita, lhe falara, dizendo: Não te darei a herança de meus pais. E deitou-se na sua cama, e voltou o rosto, e não comeu pão.


Segundo a Bíblia, Nabote recusou um “Oferta Aparentemente Boa” do Rei Acabe pela sua maravilhosa plantação de uvas, que ficava ao lado do palácio do rei. Esta plantação era muito estimada por Nabote, pois era uma Herança de seus pais.
Acabe muito se abateu por receber um Não, afinal ele era o Rei e não conseguira naquele momento, se apossar da vinha de Nabote.

Existe uma ligação tremenda entre estes fatos Bíblicos e as nossas vidas, você sabe porque?
O inimigo usou a Acabe e sua esposa Jezabel, a autora de uma conspiração, que resultou na morte de Nabote e a usurpação da sua VINHA.
Este mesmo Inimigo também quer COMPRAR ou ROUBAR a sua HERANÇA!

Ele age a todo instante e usa todo e qualquer artifício para nos enganar e muitas vezes caímos nesta armadilha sem perceber.
O mundo nos a oferece o PODER, RIQUEZA, PRAZER, SOBERBA, porém tudo isto tem um PREÇO, a sua HERANÇA! DEUS fez o SER HUMANO a sua IMAGEM e SEMELHANÇA e deu seu ÚNICO FILHO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a ” VIDA ETERNA.”(João.3:16)

Neste momento existem pessoas desistindo dos seus sonhos, e outras mesmo passando adversidades ainda piores estão LOUVANDO e GLORIFICANDO o SANTO NOME do SENHOR, estas não venderam a sua VINHA. Tem Alguém neste instante amargurado dizendo: Não quero mais saber de ir na Igreja, porque perdi meu carro, por outro lado outros perderam as pernas e continuam firmes não renunciaram a sua HERANÇA!

A revelação desta PALVRA lhe diz:
Vigie Irmão(a), O ESPIRITO DE DEUS está dentro de ti, não perca esta HERANÇA por migalhas. As LUTAS certamente virão, mas em CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES e TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

Nenhum comentário: