R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Samaria é cercada


E sucedeu, depois disso, que Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e subiu e cercou a Samaria.
E houve grande fome em Samaria, porque eis que a cercaram, até que se vendeu uma cabeça de um jumento por oitenta peças {ou siclos} de prata, e a quarta parte {de um} cabo de esterco de pombas, por cinco {peças} de prata.
E sucedeu que, passando o rei pelo muro, uma mulher lhe bradou, dizendo: Acode-{me,} ó rei, meu senhor.
E ele lhe disse: {Se} o SENHOR te não acode, de onde te acudirei {eu,} da eira ou do lagar?
Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá {cá} o teu filho, para que hoje o comamos e amanhã comeremos o meu filho.
Cozemos, pois, o meu filho e o comemos; mas, dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá {cá} o teu filho, para que o comamos, escondeu o seu filho.
E sucedeu que, ouvindo o rei as palavras desta mulher, rasgou as suas vestes e ia passando pelo muro; e o povo viu que {trazia} cilício por dentro, sobre a sua carne.
E disse: Assim me faça Deus e outro tanto, se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, hoje ficar sobre ele.
Estava, então, Eliseu assentado em sua casa, e {também} os anciãos estavam assentados com ele. E enviou o rei um homem de diante de si; mas, antes que o mensageiro viesse a ele, disse ele aos anciãos: Vistes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça? Olhai, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta e empurrai-o para {fora} com a porta; {porventura,} não {vem} o ruído dos pés de seu senhor após ele?
E, estando ele ainda falando com eles, eis que o mensageiro descia a ele; e disse o rei: Eis que este mal {vem} do SENHOR; que mais, {pois,} esperaria do SENHOR?


(2 Reis.6:24-33)


Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, uma medida de farinha {haverá} por um siclo, e duas medidas de cevada, por um siclo, à porta de Samaria.
Porém um capitão, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que, ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que {o} verás com os teus olhos, porém daí não comerás.

(2 Reis.7:1-2)

No texto acima podemos observar a calamidade ocorrida em Samaria. A fome era tão intensa, que levou até mãe comer seu próprio filho. Mas qual o motivo de estar ocorrendo esta situação desesperadora?
Havia desobediência a Lei do Senhor, mas o pior era negativismo que envolvia as pessoas e por este motivo não era possível enxergar os planos e livramentos de Deus.

Quando somos levados ao desespero, perdemos a noção de tudo e cometemos atos comprometedores, procuramos culpados seja em nosso convívio ou culpamos ao próprio Deus.
Saiba, sem luta, não existe vitória!
As provações são impostas pelo Senhor para possamos supera-las e aprendermos valorizar a nossa própria existência e saber que os bens acumulados não servirão para nada após a morte, mas a obediência, a fidelidade, o amor e a Fé em Jesus Cristo, fazem parte da chave para que possamos herdar a “VIDA ETERNA”.

Aqueles que não acreditam, que criticam, que ridicularizam, estes verão, mas não entraram no REINO DE DEUS!
Existem Igrejas quase vazias, mas os poucos que ali estão são abençoados, pois a VOZ DO POVO Não é a VOZ DE DEUS! A maioria crucificou Jesus!

Nenhum comentário: