R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Não se Acomode, Busque a Jesus!!!


A cura Dum Coxo


Atos.3:1-10
1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.

Existem alguns questionamentos em relação a esta passagem da Bíblia:

O que é Coxo? O que isto causou na vida daquele homem?
R: Coxo é um Aleijado, alguém com dificuldades sérias para andar, manco, às vezes nem consegue andar. No caso daquele homem tinha as duas pernas ligadas na altura do tornozelo. O que isso provoca na vida de uma pessoa sem DEUS é: Angústia, tristeza, prisão espiritual, teimosia, dureza de coração, etc.

Aquele Homem Coxo, dependia muito da Misericórdia das pessoas, que o levavam carregado para Porta Principal do Templo, justamente na Hora do Culto com intuito exclusivo de pedir ESMOLAS. Ora! Ele estando ali à tantos anos mendigando, afinal era ele coxo de nascença, por que será nunca lhe passou pela cabeça de entrar no Templo, orar, pedir a cura da sua moléstia. Irmãos este homem deve ter ouvido lá fora, na Porta do Templo muitos CLAMORES, quando pessoas eram MILAGROSAMENTE CURADAS e ele ali parado se contentando com algumas moedas. Ele se humilhava se arrastando pelas ruas, com suas rasgadas pelo atrito com o solo e quando pedia para alguém carrega-lo, não era para dentro da Igreja que ele queria ir.

Sabe Irmãos, infelizmente existem muitos coxos por aí, Coxos Espiritualmente.
Pessoas sendo carregado pelos outros. Se não tiver alguém pra trazê-los, não aparecem na presença de Deus.
Pessoas que às vezes, estão até dentro da IGREJA, Mas não adoram a Deus na hora do louvor, muitas vezes ficam alheias a tudo, esperando o óbvio, o natural, não conseguem enxergar o sobrenatural de Deus, as maravilhas que Deus tem para os que O buscam. Contentam-se com alguma esmola. Qualquer coisa pra eles servem. Eles são daquelas pessoas que dizem “se melhorar estraga”.
Se Você é uma dessas pessoas fique sabendo, que Deus tem sempre muito mais para Dar, do que você precisa.

Quando Pedro e João disseram: “Olha para nós; Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou”. Eles vinham em nome de Jesus, oferecer algo além, do que Aquele Homem sonhara receber: A Cura, A Dignidade, A Salvação.
Naquele dia, o Culto nem mesmo havia começado e os membros daquele Templo, que conheciam de longa data aquele Homem, agora Testemunhavam o Milagre. O Homem pulava de alegria dentro da Igreja, a angústia tinha ido embora, era um novo homem. Dando glórias a Deus, não estava calado, mas gritava e clamava.

Alguns se contentam com esmolas, outros querem o poder e a glória de Deus.
Não se acomode com migalhas, busque e espere cada vez mais da parte de Deus. Corra atrás da sua benção!
Se você recebe tão pouco, saiba que Deus tem muito mais pra você, tome posse!
A Presença de Deus é muito melhor do que toda fortuna deste mundo.
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
(Ageu 2:8)


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)







Nenhum comentário: