R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Devemos Resistir às Paixôes



Tiago 4: 1-12

1 De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
2 Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.
3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
4 Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.
5 Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
6 Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura:
"Deus se opõe aos orgulhosos,
mas concede graça
aos humildes".
7 Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.
8 Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
9 Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza.
10 Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.
11 Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz.
12 Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?


A inveja foi o motivo do primeiro homicídio da humanidade, um irmão matou o outro, assim como foi o motivo de todas contentas posteriores. As pessoas cobiçam aquilo que pertence ao próximo, mas não querem pagar o preço que o mesmo pagou. Não dobram os joelhos não pedem sabedoria, força de vontade ao PAI, mas são ligeiros em roubar, matar, destruir sonhos, famílias.
Traem fisicamente (conjugue, filhos, irmãos, amigos) e espiritualmente (a Deus e a si mesmos), mas o Espírito Santo nos revela mais cedo ou mais tarde toda impureza e nos cobra um arrependimento, um conserto com Deus.
Nosso Pai Celestial nos concede o Perdão, quando deixamos o orgulho e nos submetemos a ELE, assim ganhamos força para resistir às tentações e o Diabo fugirá da nossa presença.
Não dá para servir o mundo e o Senhor ao mesmo tempo, não há justificativa em orar por um Irmão e amaldiçoar o outro. Aquele que compactua o pecado conosco, não está nos acrescentando nada e sim nos distanciando de Deus.
Jesus deixou um Manual (Novo Testamento), onde explica como devemos nos portar em relação a Deus e ao próximo, mas fiquem preparados, pois no nosso dia a dia, não faltarão oportunidades para exercitarmos o Mandamento do Amor.
Amar quem nos Ama é fácil, vamos ver se será fácil Amar, Perdoar quem nos Odeia, quem nos Traí, que nos Humilha, etc.

Não Julguem, apenas Amem, Orem, Façam o Bem. A Justiça pertence a Deus! Amém!

Nenhum comentário: