R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eliseu aumenta o azeite da viúva

2 Reis.4:1-7
1 E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos.
2 E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que {é o que} tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Então, disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos.
4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio.
5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam {os vasos,} e ela {os} enchia.
6 E sucedeu que, cheios que foram os vasos, disse a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Não {há} mais vaso nenhum. Então, o azeite parou.
7 Então, veio ela e {o} fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

No texto acima, podemos observar a dificuldade enfrentada por aquela viúva, que corria o risco de perder seus filhos em troca de uma divida. Igualmente a ela, existem neste momento, inúmeras pessoas passando por diversas dificuldades.
Aquela viúva, assim como o finado marido eram tementes a Deus e por este motivo, ela buscou esperançosamente um conselho do Profeta Eliseu.

A Palavra profética te pergunta agora: O que tens na sua casa?
Quase nada, um pouco de azeite na botija? Ou seja um pouco de fé?
Tende bom animo, siga o exemplo da viúva, ela não questionou as orientações de Eliseu, confiou piamente no Senhor dos Exércitos, teve humildade foi na casa dos vizinhos e emprestou muitas vasilhas. Nos dias de hoje, é comum vizinhos nem se conhecerem, muitas vezes até se odeiam e disputam sempre para ter a melhor situação ou bens do que o outro.

E disse o Profeta, deita o azeite sobre as vasilhas ou seja, na nossa vida seria assim: ORE, CLAME, LOUVE, GLORIFIQUE AO SENHOR, busque, não desanime, confie pois Deus provera!
Ela começou encher as vasilhas e aquela pequena quantidade de azeite, foi multiplicando, foi enchendo varias e varias vasilhas, não cessava, não cessava, de repente, ela pede mais uma vasilha e o filho responde: Não há mais vaso nenhum. Então, o azeite parou.

Note que não foi dito O AZEITE ACABOU e sim PAROU!
Olha irmão(a) Jesus lhe diz neste momento não se desespere, pois o Senhor provera, pare de CRER, enquanto sua Fé e Oração não cessarem, o Azeite, As Bênçãos de DEUS estarão na sua vida.


Isaías.10:1-4
1 Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.
2 Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!
3 Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória,
4 Sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre mortos? Com tudo isto a sua ira não cessou, mas ainda está estendida a sua mão.




Nenhum comentário: