R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Triste Fim dos Avarentos e Egoístas (Parte 1)

Lucas.12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Salmos.62:10
Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.



Adão e Eva desobedecem a Deus.

O ser humano desde o principio da criação, nunca se contentou com o que recebeu de Deus. Havia fartura de mantimento para nossa sobrevivência e sem a necessidade de trabalharmos. Deus criou Adão e Eva (o Ser Humano) para Eternidade, porém havia uma condição:
De todas árvores do Jardim Éden, somente uma, era expressamente proibido comer o Fruto, sob pena de Morrer. Este era um Teste, para provar a Fidelidade e Obediência de Adão e Eva.

O Diabo usou uma Serpente, para tentar a Eva, porque sabia que existia um Pacto de Obediência entre Deus e Adão. Segundo a Serpente, O Senhor não queria que eles comessem o Fruto daquela Árvore, por que ficaria tão Sábios e Poderosos quanto Deus.
O Ser Humano por causa da Cobiça, da Avareza, foi privado da Vida Eterna. Agora come o Pão com o Suor do seu Trabalho, se envergonha da sua Nudez, sente as Dores do Parto, conhece a diferença entre o Bem e o Mal, muitas vezes prefere mais o Mal, do que o Bem.

Ora de quem é a Culpa? Adão culpou ao próprio Deus: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
Eva culpou a Serpente: A serpente me enganou, e eu comi.
Nasceu aí a primeira Intriga, ninguém quis assumir seu ERRO.


O Egoísmo e Avareza de Ló

Gênesis.13:1-13
1 Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló.
2 E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.
3 E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai;
4 Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do SENHOR.
5 E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
6 E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
7 E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
8 E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
9 Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
10 E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
11 Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
12 Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
13 Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.


Ló tem a Liberdade de escolher Primeiro.

Abraão sabia, que onde ele estivesse, seria Abençoado pelo Senhor, mas Ló seu sobrinho, movido pela sua ganância, escolheu o que aparentemente era a melhor terra. Um lugar que mais adiante seria destruído pela sua Perversão.
Ló foi um exemplo, do que podemos dizer nos dias de hoje, Crente Desviado. A
sua riqueza abafou sua percepção da imoralidade que ali prevalecia. Ele era um homem justo, que estava afligido pelo procedimento libertino dos habitantes de Sodoma.


Ló e as filhas fogem, mas sua esposa desobedece e se transforma em estátua de sal.

O Senhor atendeu o apelo de Abraão, poupando a vida de seu sobrinho e Família. Eles tiveram que abandonar aquela cidade às pressas e sem olhar para trás, pois aquele que ousasse olhar para Deus e a destruição de Sodoma, viraria uma estatua de Sal. Foi o que aconteceu com a Esposa de Ló.

Quando nos convertemos, aceitamos a Jesus, devemos esquecer o passado, não devemos Olhar para Trás, pois Cristo nos oferece algo Melhor: A Verdadeira Vida.

Quando andamos com Jesus, aprendemos, que as Riquezas deste Mundo são passageiras e por mais que elas durem, não as levamos para o Sepulcro.
No Dia do Senhor, aí sim conheceremos a Verdade e o Amor! Os Puros de Coração conheceram a Vida Eterna!!!

Nenhum comentário: