R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Meu Rei veio montado num jegue???

Mateus. 21:1-5

1 E, quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
2 Ide à aldeia que {está} defronte de vós e logo encontrareis uma jumenta presa e um jumentinho com ela; desprendei-{a} e trazei-{mos.}
3 E, se alguém vos disser alguma {coisa,} direis que o Senhor precisa deles; e logo os enviará.
4 Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

Nosso Salvador, o filho de Deus entrou em Jerusalém montado num jumentinho, pois é, totalmente o oposto do vemos nas estórias de conto de fadas, ou seja, a princesa é sempre salva por um príncipe encantado, rico e montado num exuberante cavalo branco. Nos dias de hoje, o príncipe vem dirigindo um carrão bonito, muitas vezes até importado, tem uma ótima situação financeira, é elegante e etc...

Estes versículos relatam a humildade de Jesus, mas mostram também a confirmação de que Deus tem controle total sobre nossas vidas, pois todo este episódio já tinha sido profetizado no livro de Zacarias. 9:9. ( Velho Testamento)

Zacarias.9:9
9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.

Observamos através desses versículos, um no Livro de Zacarias (9:9), que mostra a profecia e o outro no Livro de Mateus (21:1-5), que mostra o cumprimento desta profecia, que Deus tem tudo planejado para nossas vidas, assim como Ele já determinou o dia, o ano, a hora, o minuto e até mesmo os segundos da Volta de Jesus.

O tempo do Senhor é diferente do nosso, não adianta querer algo para hoje se Deus determinou para amanhã ou daqui alguns anos, muitas vezes nem é aquilo que Ele quer nos dar, pode ser algo ainda melhor. Não podemos desistir ou desanimar, assim como Jesus entrou humildemente montado num jegue em Jerusalém, devemos nos comportar humildemente diante do Senhor.

O murmúrio, a revolta, a desobediência são alguns fatores, que retardam as nossas bênçãos, assim como a descrença pode até nos tirar aquelas bênçãos, que já foram alcançadas. Examine a sua vida, pois as vezes são pequenos detalhes, que estão te atrapalhando e te afastando de Deus!!!




Nenhum comentário: