R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Esteja Onde Estiver Faça a Diferença

Daniel. 1:3-5
3 E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,
4 Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
5 E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.


Daniel e os Jovens de Israel rejeitando o vinho e a alimentação Profana.


Segundo é relatado na Bíblia no livro de Daniel, o rei da Babilônia Nabucodonosor, pediu ao seu eunuco, para que escolhesse dentre os jovens de Israel, os de linhagem real, os mais formosos, sadios e sem nenhum defeito físico, eles teriam que ser inteligentes e capacitados para aprender a língua e a escrita dos caldeus.
Estes jovens por três anos seriam alimentados com a mesma refeição e o vinho, que o próprio rei Nabucodonosor comia e terminado este período, deveriam se apresentar diante do rei.

Daniel, porém não queria se contaminar com esta alimentação, pois aos seus olhos era uma desobediência a Deus, que por sua vez, fez com que o chefe dos eunucos se sensibilizasse e realizasse o desejo de Daniel.

A fé de Daniel era tanta, que ele lançou um desafio, nos alimente durante dez dias com legumes e água, após este período, coloque-nos diante dos seus jovens para que haja uma comparação.
E, ao final dos dez dias os filhos de Israel estavam mais saudáveis, mais fortes. Deus lhes concedeu conhecimento, sabedoria e a Daniel o dom de decifrar os sonhos.

O rei da Nabucodonosor, se maravilhou dizendo, de todos aqui, em matéria de sabedoria, entre mágicos e astrólogos não há ninguém com vocês.

Daniel. 2:47-48
47 Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério.
48 Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de Babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de Babilônia.

Assim como Daniel, por vários momentos em nossa vida, nos é oferecido algo, que aos nossos olhos parece ser bom, parece prazeroso e certamente vantajoso, sendo mais objetivo, veja exemplos; a mentira, a prostituição, o roubo, o desprezo com relação ao próximo, devastação do meio ambiente para fins lucrativos e tudo de pior que o mundo pode oferecer.
A figura do rei Nabucodonosor pode ser representada por vários segmentos da nossa sociedade, presidente, governadores, juizes, policia etc.... por exemplo, muitos de nós temos chefes na empresa onde trabalhamos, as vezes nos é imposta varias tarefas e situações, que vão em contra nossa vontade, contra nossa ética, o preço da desobediência é o desemprego.

Mas o que é o desemprego diante do fogo eterno?
Saiba irmãos(ãs) o único que a quem devemos obediência é Deus, pois se uma porta se fechar, ele abrirá outra melhor e maior ainda, veja Daniel, ele fez a diferença, não renegou sua fé, fez com que o nome de Deus fosse exaltado na terra do inimigo e se tornou governador, chefe dos governadores e todos sábios da Babilônia.

Todos nós, no lugar aonde estivermos, devemos fazer a diferença, pois o que o mundo tem a nos dar, é pouco em relação ao que Nosso Pai tem a nos oferecer!!!



Nenhum comentário: