R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

domingo, 9 de setembro de 2012

Palestra para Casais (Parte 2)


O AMOR É A BASE. COMO SABER SE EU TENHO AMADO MEU CÔNJUGE?


A intensidade do seu amor é medida no altar de sacrifício, o seu amor ou a falta dele é indicado na atenção, no tempo, na preocupação que você tem pelo bem estar de seu cônjuge. O seu Amor é medido pelo quanto você se sacrifica pelo seu cônjuge, portanto amar é entregar-se, doar-se, é renunciar a seus desejos para satisfazer a pessoa amada. É conhecer as necessidades do Cônjuge e trabalhar para supri-las. A verdade do Casamento é: Você escolheu alguém para fazer feliz. (l Cor. 13: 2,3)

A missão essencial da vida de uma esposa é satisfazer o seu marido e fazer de tudo para que ele seja feliz e venha a crescer em todas as áreas de sua vida.  E a missão essencial do marido é satisfazer sua mulher e fazer de tudo para que ela seja feliz e venha a crescer em todas as áreas de sua vida. Amar é fazer de tudo a nosso alcance para proporcionar o crescimento do outro, amar é contribuir para o progresso e para o desenvolvimento do outro.
Faz quanto tempo que você se casou? O seu cônjuge é melhor hoje do que era antes?  Você contribuiu para o crescimento dele? O seu cônjuge é melhor hoje do que era no passado? Você contribui para o amadurecimento, o desenvolvimento e o progresso dele? Vamos ver alguns aspectos de um cônjuge que age conforme sua missão.

1-   Reconhecendo o potencial do outro, todos nós somos motivados quando há reconhecimento das nossas potencialidades.
2-    Estimulando o cônjuge a pensar e sonhar grande, você estimula sua mulher? Você mulher estimula seu marido a sonhar a pensar grande.
3-   Investe, coopera, se envolve, participa do sonho de seu cônjuge, você investe na realização do sonho de seu cônjuge? O melhor investimento que existe é no sonho do nosso cônjuge.
4-   Ajuda o cônjuge a superar os seus pontos fracos, você ajuda seu cônjuge a superar seus pontos fracos? Timidez, Medo, baixa estima! Você casou-se para ajudar ao outro a ser melhor, a ser vencedor, a ser realizado. O Sucesso no casamento só é autêntico quando existe cooperação para este fim.


DIVISÃO DE TAREFAS NO LAR: Dinâmica das Bolas.
Educação dos Filhos, Sustento do lar, Lavar roupas, Cozinhar, Passar roupas, Dar banho nas Crianças, Lavar Louças, Varrer a Casa, Lavar o Banheiro, Cuidar dos Animais.
Compartilhar as tarefas domésticas também é uma prova de amor.  ”E esta é a minha oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda percepção.” (Filipenses 1:9).

Nenhum comentário: