R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

domingo, 9 de setembro de 2012

Palestra para Casais (Parte 3)



COMO O CASAL SE EXPRESSA UM AO OUTRO.
Decida amar seu cônjuge na linguagem que ele consegue compreender: seja palavras de afirmação, qualidade de tempo, formas de servir, toque físico, ou mesmo presentes.  ”O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.” 
(I Coríntios 13:4)
PARA A MULHER:
Os homens tem dificuldade de verbalizar amor, para a maioria dos homens é difícil dizer EU TE AMO, e isso não é só com as esposas, também com os filhos, os pais, os avós e etc. Como o Homem diz que ama: Presenteando, comprando um anel, um brinco, dando flores, ou algo que ele sabe que a mulher gosta muito. (historia do Abacaxi). As mulheres precisam ver a intenção do marido, e perceber que primeiro de tudo independente do presente o marido lembrou-se dela e tentou agradá-la. È preciso sensibilidade, é preciso sabedoria, é preciso bom humor. (A mulher sábia edifica o lar, mas a tola o destrói. 
(Provérbios 13).
Homens e Mulheres são diferentes até quando presenteiam a Mulher quando presenteia o homem o faz como se você aniversário dele, sem esperar nada em troca.
O Homem quando presenteia o faz como se você Natal, ou seja, uma troca, ele dá um presente pra ela e ela dá pra ele.

Há várias formas de presentear.  O mais importante é a mensagem nas entrelinhas que o presente trás.  Use e abuse de sua criatividade.  ”Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e modo.” 
(Eclesiastes 8:5)

Nenhum homem investe numa mulher que não procura ser companhia prazerosa naquilo que ele gosta de fazer.

O Homem tem necessidades diferentes da Mulher entre elas: ouvir palavras que declarem seu valor e sua importância (palavras de afirmação, reconhecimento), receber inteira atenção, sem dividi-la (qualidade de tempo). “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que também ouve em Cristo Jesus,” (Filipenses 2:4, 5).

Pergunte se os homens gostam disso:

Um homem gosta de futebol, filme de ação, churrasco, ter a mulher ao seu lado andando de mãos dadas, receber carinho em público, e chegar aos compromissos sempre no horário.

PARA O HOMEM:
Pergunte se as Mulheres gostam disso:
Ele viu: Corte de cabelo, roupa nova, comida, limpeza da casa. Ele disse: Eu te Amo, Não vivo sem Você, você é muito importante pra mim. Se cada vez que eu pensasse em você sumisse um pedacinho de mim, eu desapareceria!
A Mulher é auditiva gostam que os homens percebam o que elas fizeram de diferente e elogiem.
Presente X Dinheiro.  Investir no amor do seu cônjuge é semelhante a aquisição das ações mais caras da bolsa de valores.  ”As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-los; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.” (Cantares 8:7).

A jóia mais preciosa que um homem pode dar a sua esposa é amá-la incondicionalmente, sendo este também o presente mais almejado pelos filhos.  ”Vós, maridos, amai as vossas mulheres como Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,” (Efésios 5:25).
O verdadeiro conquistador não conquista uma mulher todos os dias, mas conquista a mesma mulher todos os dias. O objetivo do amor não é obter o que se deseja, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem se ama.  ”Portanto, cada um de nós, agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.” (Romanos 15:1).
Toda esposa necessita de gentileza no falar, no gesticular, no agir.  Toda mulher necessita de um amigo. “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” (Efésios 5:28).
A mulher tem necessidades diversificadas. Entre elas: receber expressões de serviços como doação do outro que a fará sentir-se importante. Receber presentes. “Igualmente vós maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” (I Pedro 3:7).
Uma Mulher gosta de Cabeleireiro, Shopping, Filme de amor, novela, atenção, carinho, elogios, etc. (Quem vai entrar no céu primeiro? O homem, porque a mulher vai se atrasar). Já há muito tempo foi descoberto onde fica o ponto “G” da mulher, mas alguns maridos ainda não sabem onde fica. No final da palavra ShoppinG.

Toda esposa deseja se sentir amada e desejada.  Toda esposa sábia é capaz de comunicar seus sentimentos.  ”Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. Abre a boca com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua.” (Provérbios 31:10, 26).

A Mulher é 100% emoção, já o homem é lógico trata de uma coisa por vez. A mulher é organizada precisa de uma preparação para cada ocasião, o homem vai reagindo conforme as coisas vão acontecendo!
Para ir com o marido ao velório da tia distante que morreu a mulher vai toda de preto: Vestido, blusa, luvas, sapato, óculos, calcinha, e meia, no velório ela se emociona, chora e volta pra casa cansada triste querendo dormir e o marido concorda. Mas aí ela começa a se despir diante dele. (tiram os óculos, luvas, sapato, meia, blusa, vestido, e ele que vai reagindo conforme as coisas vão acontecendo já muda de idéia).
Mas as coisas pra Mulher não funcionam assim, precisa de uma preparação, se ela chegou de um velório ela só vai pensar nisso daí três dias.
Os Homens pensam em sexo, as Mulheres em Amor, os homens só precisam de um lugar, as Mulheres precisam de um motivo!
Mulher: Por causa da emoção as mulheres guardam todas as datas principalmente quando estão ligadas a uma pessoa ou a um momento especial.
Homens: Os homens são metódicos. Pergunte aos homens data de aniversários, idade dos filhos, e depois número do RG, CPF.

O TEMPO DA RESPOSTA SEXUAL DE CADA UM É DIFERENTE.

A Mulher é como um fogão a lenha. O homem é como um fogão a gás.
Acender um fogão a lenha dependendo da unidade do ar, aonde você vai buscar a madeira dependendo do dia, tem que assoprar muito demora pro fogo acender. A resposta sexual da mulher depende de como está o estado emocional dela. Se houve briga de manhã, a tarde ela te pediu algo e você negou, a mulher tem uma parte da cabeça que vai guardando tudo. (emoção).
EX: o cara que a esposa estava passeando com ele no shopping e ela viu um biquíni e disse que ficaria bem nela ao que ele respondeu você com esse corpão. (ela entende você está gorda). Se isso acontece a noite o marido pode esquecer não rola nada!
No casamento não deve existir espaços para razões egoístas, pois quem ama não priva o outro do prazer sexual sem que haja concordância mútua.  ”Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.” (I Coríntios 7:5).

Satisfação Sexual vs. Afeição e Carinho.

Porque homem e mulher não tem a mesma intensidade de desejo? (Porque daí ninguém Trabalhava). O homem tem seu maior prazer e satisfação no sexo.
Mas pergunte a uma mulher se ela prefere um orgasmo ou ir ao Shopping. A mulher pensa em sexo 3 a 4 vezes ao dia quando está inspirada. E o homem pensa em sexo 30 vezes até a hora do almoço. A mulher produz testosterona que tem a ver com a libido 20 vezes menos que o homem.O homem quer erotismo e a mulher intimidade. O homem se excita pelo que vê, e a mulher se excita pelo que sente. A mulher quer primeiro carinho, depois sexo. O que aumenta seu desejo é o carinho, elogio, deixar fazer compra. O homem primeiro quer sexo e depois vínculo, ligação e carinho.

O relacionamento sexual também é uma mistura de comunicação, unidade, prazer e entrega entre os cônjuges.  ”O marido conceda à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. Completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”
 (I Coríntios 7:3/ Filipenses 2:2).
Deus nos criou sexuais não somente para a procriação, mas também para o prazer sexual do casal.  ”O que acha uma esposa, acha uma coisa boa, e recebe o favor do Senhor. Goza a vida com a mulher que amas todos os dias da tua vaidade…”
(Provérbios 18:22; Eclesiastes 9:9a).
Tanto o marido como a esposa tem direitos e deveres.  Diante de Deus, cada um é responsável em colocar como prioridade, as necessidades sexuais e emocionais do outro.  ”Como vós quereis que os homens façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também.” (Lucas 6:31).
Limite não há para o prazer sexual, desde que o casal esteja dentro da vontade e princípios de Deus.  E não há espaço para razões egoístas.  ”Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas.” (Provérbios 5:21).
Quando um casal sela um compromisso com Deus e a Sua palavra, não há limites para a satisfação sexual que podem experimentar.  ”… Tornando- se uma só carne; o amor jamais acaba…”
(Gênesis 2:24b/ I Coríntios 13:8a).
Criatividade, assim como a tomada de atitude dos cônjuges em relação à própria sexualidade, também se constitui no alicerce para o êxtase do prazer sexual.  ”Desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.” (Cantares 2:3, 4).  O prazer sexual deve basear-se tanto na aceitação da satisfação sexual do outro, como, principalmente, na aprovação de Deus.  ”… Sabendo que nenhum sodomita herdará o reino de Deus; venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula…” 
(I Coríntios 6:9/ Hebreus 13:4a).

Nenhum comentário: