R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

domingo, 9 de setembro de 2012

Palestra para Casais (Parte 1)


O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.
Um lar tem início com um compromisso de amor e fidelidade, e Deus como testemunha e arquiteto, vai dando crescimento.  ”Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmos 127:1).

A cooperação é importante para um casal que deseja andar, literalmente, juntos.  ”E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.” (Jeremias 32:39).

O Casamento é o princípio de tudo, todos os outros relacionamentos se iniciam com o casamento, que é o primeiro projeto de Deus. Casamento é uma Sociedade, quando você se casou convidou seu cônjuge para ser seu sócio e ele aceitou.
Casamento envolve três coisas básicas: Fidelidade, (são duas pessoas vivendo com exclusividade um para o outro). Interdependência (um vivendo na dependência do outro, porque Casamento une duas pessoas fisicamente, espiritualmente, emocionalmente, materialmente e psicologicamente).
Companheirismo. O Casamento não é um contrato, é uma Aliança. Um Contrato pode ser quebrado ainda que haja testemunhas e multa estipulada. Uma Aliança não, pois ela tem como maior testemunha Deus que torna dois numa só carne (efésios 5:31). È preciso aprender a viver com uma pessoa diferente de você em todos os aspectos (Por isso alguém tão interessante, e que nos completa, essa é a magia do amor). Portanto casamento é uma aventura onde um vai conhecendo as virtudes, os defeitos e as limitações do outro com o passar do tempo, e não agimos mais individualmente, nem isoladamente. São estas três coisas básicas: Fidelidade, Interdependência e Companheirismo que criam entre o casal uma quarta coisa sem a qual nenhum relacionamento resiste: a Confiança. Será preciso amor e sacrifício diários para manter a harmonia, o desejo, e a cumplicidade nesta aventura chamada Casamento.

Nenhum comentário: