R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“VENTOS PAREM!"




Muitas vezes, enfrentamos grandes lutas, fortes tempestades, e pensamos que JESUS não está conosco, que iremos sucumbir, morrer.
A Bíblia relata testemunho de várias pessoas que enfrentaram dissabores enormes em suas vidas, achavam até que estavam sozinhas, mas DEUS, no limite do sofrimento humano, provou o Seu Amor e a Sua Justiça com os Seus filhos amados.

Quem suportaria, por exemplo, as angústias que Jó atravessou?

E aqueles discípulos que estavam no barco com JESUS e uma grande tempestade sobreveio na embarcação? Era um vento destruidor, ondas revoltas, agitadas, que tomava conta do pequeno barco.

“E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia” (Mateus 8:24).

Será que você não está atravessando uma situação parecida e pensa que DEUS fechou os olhos para você?

“Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Perecemos!” (vers. 25).

Na hora do desespero, devemos, sim, procurar abrigo, consolo em DEUS, que nos fortalece.
Devemos incomodá-LO. Não, com a atitude daqueles discípulos que não creram que JESUS estava no controle de toda aquela tempestade.
Por isso foram repreendidos pelo MESTRE:

“Por que sois tímidos, homens de pouca fé?” (vers. 26, parte a).

Não podemos nos intimidar diante das circunstâncias adversas. DEUS nos deu espírito de intrepidez, coração de valentes, espada de vencedores.

Jó, nos dias de maior angústia de sua vida, fez do seu sofrimento um cântico de gratidão a DEUS:

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto, Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:21-22);

“Falas como qualquer doida (respondendo ele à sua esposa); temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios” (Jó 2:10) (acréscimo meu).

Era isso que os discípulos no barco deveriam ter feito: ADORAR! A verdadeira adoração nasce de um coração contrito, abatido, espírito quebrantado. Ela nasce em meio à angústia e à dor.

JESUS, então, decreta uma sentença final para aquela situação: “VENTOS PAREM!” E a tempestade se fez bonança (referência a Mateus 8:26 parte b).

ASSIM, TAMBÉM, DEUS FARÁ EM SUA VIDA.
ELE ESTÁ DE OLHOS BEM ABERTOS PARA A SUA SITUAÇÃO.
DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ.
ELE PERMITIU QUE VOCÊ CHEGASSE ATÉ AQUI, QUE AS ONDAS DE ANGÚSTIA INVADISSEM A EMBARCAÇÃO DA SUA VIA. MAS ELE ESTÁ CONTIGO.
ENQUANTO, DEUS NÃO DETERMINA A SUA VITÓRIA, LOUVE. APENAS LOUVE. FAÇA HOJE MESMO O SEU LOUVOR INVADIR O CÉU.

Em CRISTO,

Pr. Ricardo

Nenhum comentário: