R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jacó de enganador a príncipe de Deus


Então disse Isaque a Jacó: Chega-te, pois, para que eu te apalpe e veja se és meu filho Esaú mesmo, ou não.
chegou-se Jacó a Isaque, seu pai, que o apalpou, e disse: A voz é a voz de Jacó, porém as mãos são as mãos de Esaú.
E não o reconheceu, porquanto as suas mãos estavam peludas, como as de Esaú seu irmão; e abençoou-o.
No entanto perguntou: Tu és mesmo meu filho Esaú? E ele declarou: Eu o sou.
(Gênesis 27:21-24)

Já apagou o histórico das paginas de internet, que você visitou hoje, ontem, pois se não viu nada ilícito, nada pecaminoso, não tem porque apagar. E seu celular já apagou o histórico de chamadas, mensagens, se não fez nada que sua consciência te cobre tudo bem.
Agora se você  apagou, escondeu as evidencias do sua transgressão, saiba que não adiantou de nada, pois o único que pode te julgar e te repreender, te viu e Dele não há como esconder as imundices humanas.
Ah! Mas Deus é misericordioso! Sim, Ele é, mas, tem o poder reconhecer a diferença de um coração quebrantado e de um coração enganador.
Jesus por meio de suas parábolas, já não deixou claro, que colhemos na Vida o que plantamos. O bem gera o bem, o mal gera o mal, um abismo, gera outro abismo, uma mentira tenta encobrir outra mentira, enfim o negocio vira uma bola de neve.

Veja a trajetória de Jacó apesar de ser um homem de Deus, ele enganou seu pai Isaque ao se passar pelo irmão Esaú e lhe roubou sua benção, a primogenitura.
Depois para escapar da fúria de Esaú, fugiu para casa de seu tio Labão, onde começou a colher o frutos de sua mentira, pois seu tio vendo seus rebanhos crescerem nas mãos de Jacó, tentou estender a permanência do sobrinho  por muitos anos.  Jacó foi enganado por sete anos quando trabalhou para receber Raquel por esposa e recebeu a primogênita Leia em seu Lugar.

Quando amanheceu, eis que era Léia; pelo que perguntou Jacó a Labão: Que é isto que me fizeste? Porventura não te servi em troca de Raquel? Por que, então, me enganaste?
Respondeu Labão: Não se faz assim em nossa terra; não se dá a menor antes da primogênita.
Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo trabalho de outros sete anos que ainda me servirás.
(Gênesis 29:25-27)


Jacó trabalhou 14 anos para casar-se com a mulher que amava, no total foram vinte anos sendo enganado por Labão.
Mas Jacó teve seu nome mudado de Enganador, para Israel (Príncipe de Deus), quando voltava para reencontrar Esaú, e ele lutou com o anjo pela sua benção, houve mudança de caráter.

Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares.
Perguntou-lhe, pois: Qual é o teu nome? E ele respondeu: Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido.
Perguntou-lhe Jacó: Dize-me, peço-te, o teu nome. Respondeu o homem: Por que perguntas pelo meu nome? E ali o abençoou.
Pelo que Jacó chamou ao lugar Peniel, dizendo: Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada.
(Gênesis 32:26-30)

Não existe ninguém que não tenta errado, que não possa receber o perdão divino, se existe alguém neste mundo que lhe estendeu as mãos, aproveite a oportunidade, pois quem Ama, Perdoa, Quem te Ama não te leva para o Abismo!


Nenhum comentário: