R: Jose de Campos Camargo 75, Jardim Bandeirantes, Piracicaba / SP.

Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.


Provérbios 3:32.

Atina Onasis, a mulher mais rica do mundo, casou-se outro dia com um brasileiro. A cerimônia e o banquete foram íntimos, apenas para os amigos mais chegados. Tinha gente que teria pago qualquer soma de dinheiro para conseguir um convite e depois dizer que pertencia ao círculo íntimo do famoso casal. Quem não se sentiria bem pertencendo ao círculo íntimo de uma celebridade? 
Deus também tem seu círculo íntimo formado por Seus favoritos, e isto não é injustiça. Injusto seria se Ele escolhesse quem serão Seus favoritos. Mas Deus não os escolhe. São as pessoas que escolhem viver uma vida de sabedoria e retidão e, como resultado dessa decisão, ingressam no círculo de intimidade do Senhor.No versículo acima, Deus, o Rei do Universo, o Criador dos Céus e da Terra, convida a todos os seres humanos para fazer parte desse círculo de intimidade. A retidão é “o convite” que todos devem apresentar para poder ingressar. Retidão, não como fruto do esforço humano ou da disciplina interior, mas como resultado de escolher voluntariamente fazer parte do grupo daqueles que buscam a Jesus. 
Na Bíblia, retidão, boa conduta ou santidade nunca são apresentadas como resultado da autodisciplina. Frutos humanos são de plástico. Imitações baratas, cópias grotescas que satisfazem apenas o ego desequilibrado da criatura.Na Bíblia, santidade é o resultado do companheirismo diário com Jesus. É Jesus quem perdoa, transforma e conduz o pecador, tirando-o do pó e levando-o finalmente a refletir o Seu caráter. 
Quando os anjos, na porta do salão do banquete, vêem aproximar-se alguém do círculo íntimo de Deus, não precisam sequer solicitar o convite. O rosto é familiar, a pessoa é conhecida, porque todo dia separa tempo para orar, meditar, relacionar-se com Deus mantendo-se íntimo, conhecido pelos homens e pelos anjos como amigo de Deus.Em contrapartida, o Senhor “abomina o perverso”, diz o versículo acima. Perverso é o homem que sempre andou nos seus próprios caminhos, sem levar em consideração os conselhos divinos, achando que sua inteligência, suas habilidades, sua capacidade humana, ou até a força que imagina ter, é que constituem os acontecimentos de sua vida e determinam sua sorte. 
Hoje, pode ser para você um dia de intimidade com Jesus, e ninguém pode te impedir de manter esta atitude todos os dias, vá junto com Ele pelos caminhos que a vida lhe apresentar e lembre-se: “O Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.”


Pr. Rogério Rocha.

Nenhum comentário: